top of page
Buscar
  • Foto do escritorIasmym Alves de Andrade Soares

O transporte do bebê

Atualizado: 16 de mai. de 2023

Enquanto recém-nascido, o bebê é muito frágil e pode adquirir doenças facilmente. Por isso, é importante que o bebê só saia de casa quando necessário, como para consultas, vacinação e teste de triagem, por exemplo, evitando ficar em ambientes aglomerados e sem ventilação.


Recomenda-se que o bebê só saia de casa a partir do segundo mês de vida, pois já se encontra mais adaptado à amamentação e com as primeiras vacinas.





Para transportar o bebê de maneira segura, especialmente em veículos automotores, utilize o bebê conforto e jamais leve o bebê no colo, mesmo que seja por um caminho curto, como o da maternidade para a casa, por exemplo.



Bebês transportados no banco traseiro do carro têm menos risco de ferimentos e morte. Então, instale o bebê conforto no banco de trás, com as costas do bebê viradas para o fluxo do trânsito.








Quanto ao carrinho de bebê, todas as vezes em que for utilizar, prenda o cinto de segurança para evitar quedas, inclusive em casa.








Ouça aqui a narração desse post:



Referências:


PAES, M. Passeios com recém-nascido: melhor evitar. Sociedade Brasileira de Pediatria. Copacabana, 2017. Disponível em: <https://www.sbp.com.br/imprensa/detalhe/nid/passeios-com-recem-nascido-melhor-evitar/>. Acesso em: 03 nov. 2022.


Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Departamento Científico de Segurança. Documento Científico. O pediatra e a segurança dos ocupantes de veículos automotores. nº 3. Jul., 2019. Disponível em: <https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/_21967b-DC_O_Pediatra_e_a_seguranca_dos_ocupantes_de_veiculos.pdf>. Acesso em: 03 nov. 2022.

Comments


bottom of page